Ronco. O que fazer?


Ronco. O que fazer? 

"porque quem ronca não sabe que está roncando. E não é sinal, porque a pessoa (via de regra) não dorme durante uma avaliação médica. Costumo dizer que o ronco é uma reclamação de uma terceira pessoa, em geral o cônjuge... "
Leia mais em: https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/sera-que-eu-estou-roncando/

Embora seja um assunto meio engraçado, e com frequência motivo de piada em seriados, o ronco pode causar problemas reais no quarto. Quer esteja impedindo você de ter um sono profundo e reparador de que precisa, ou acordando seu cônjuge a qualquer hora (se ele conseguir dormir), o ronco pode criar uma carga de tensão. 

Casado há pouco tempo, minha esposa já começou com aquelas brincadeirinhas... Então, quais os motivos do ronco? O ronco é mais comum em homens do que mulheres e tende a piorar com a idade e / ou ganho de peso. Acontece quando o fluxo livre de ar da boca / nariz para os pulmões é interrompido e ocorre vibração na parte de trás da garganta, por uma série de razões: congestão, doença, tônus ​​muscular pobre na boca / mandíbula e alguns problemas de saúde mais sérios.

Alguns conselhos para parar o ronco podem ajudar. Tomei para mim alguns e mudei certos hábitos. Está funcionando, talvez funcione para você.

1- É preciso perder alguns pesos: Aquela papada do seu pescoço devido uns quilinhos a mais pode estar contribuindo para seu ronco. A carga extra geralmente comprime as coisas e fecha as vias respiratórias mais do que fariam de outra forma. Entre os inúmeros benefícios que vêm com a perda de peso, uma diminuição no ronco é provável e pode fornecer alguma motivação extra.

2- Posição na cama: Deitar de costas pode fazer com que a língua e o palato mole voltem para a garganta e bloqueiem parcialmente as vias respiratórias, causando ronco. Em vez disso, tente dormir de lado.

3- Diminua o "gole": A bebida pode fazer as pessoas roncarem, o que normalmente não acontece. Além de apenas encher você, como a cerveja e outras bebidas alcoólicas costumam fazer, o álcool relaxa demais os músculos, causando vibração e vibração durante o sono. Beber à noite, antes de dormir, potencializa o ronco.

4- Durma bem: Se você não está sempre dormindo o suficiente (isso significa de 7 a 9 horas para a grande maioria das pessoas), essa privação pode ser a causa de seus problemas de ronco. 

5- Mantenha-se hidratado: Bocas secas levam a narizes e gargantas secas. Isso pode levar ao acúmulo de gosma e irritação e inchaço generalizados, levando à congestão e bloqueio. Beba bastante água, ajude seu ronco.

6- Evite fumar: Nem vou comentar...

7- Feche o beijador com uma fita adesiva: "Tampar a boca, mano?! Seu estranho!" Esquisito eu sei. É uma das minhas esquisitices. Li em um site uma vez de um cara que vez e deu certo. E estou fazendo isso, acho que está dando certo. Depois falarei mais sobre isso... 

8- Vá ao médico: Se você estiver tendo problemas reais, pergunte ao médico sobre como suas prescrições podem estar afetando seu sono e seu ronco, e o que você pode fazer a respeito.

Boa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas